Miguel Oliveira brilha no primeiro dia do GP da Grã-Bretanha

Português foi o oitavo mais rápido no conjunto dos dois treinos livres desta sexta-feira

0 aos 100 23/08/2019 Desporto

Atualizado: as voltas rápidas de Quartararo e Rossi na FP2 foram revistas pelo colégio de comissários e a decisão de as cancelar invertida, com os tempos rápidos de ambos repostos, alterando a classificação.

Miguel Oliveira entrou no Grande Prémio da Grã-Bretanha de acelerador a fundo. O piloto português registou o oitavo melhor tempo no combinado das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, conseguindo mesmo ser o melhor KTM, à frente das duas motos de fábrica de Pol Espargaró e Johann Zarco.

Na primeira sessão, o piloto da Tech3 rodou em 2m01,865s, registando apenas o 16.º melhor tempo, mas na segunda sessão e, com 2:00.360, conquistou o oitavo melhor tempo no combinado das duas sessões, deixando a segunda melhor KTM, de Pol Espargaró, a cerca de dois décimos.

Veja ainda:

O tempo de Oliveira ficou a 1,135 segundos de Fabio Quartararo, o mais rápido em pista com um volta canhão de 1m59,225s, 0,251 segundos à frente de Marc e 0,540s de Maverick Viñales.

Confira AQUI os tempos do primeiro dia de treinos livres.

O GP da Grã-Bretanha é a 12.ª prova das 19 do campeonato do mundo, em cuja classificação Miguel Oliveira ocupa a 15.ª posição, com 26 pontos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente