Agora sim: Porsche revela por completo o interior do Taycan

Primeiro Porsche elétrico de produção em série tem um ecrã de infotainment específico para o passageiro da frente.

0 aos 100 23/08/2019 Noticias

A Porsche mostrou mais em pormenor o interior do Taycan. As novas imagens mostram que a berlina elétrica, que será apresentada em Berlim, na Alemanha, a 4 de setembro, contará com um habitáculo praticamente todo o digital, inspirado no do último 911 (geração 992), apontando para um novo conceito na história da marca alemã.

Nas imagens divulgadas é possível ver que o Taycan, concorrente do Tesla Model S, tem quatro ecrãs. O primeiro é o painel de instrumentos, digital e minimalista, curvo, em vidro e com um filtro polarizado, com 16,8 polegadas. Este é totalmente ajustável e conta com quatro modos diferentes: Classic, Map, Full Map e Pure (este último, o mais minimalista, dando só a informação essencial da velocidade, navegação e sinais de trânsito).

Este é ladeado por duas áreas mais pequenas: à esquerda com a indicação da parte da iluminação e a da direita com as especificações da suspensão e do sistema de controlo de tração. Existem dois volantes disponíveis, um com detalhes coloridos ou um volante desportivo GT, que permite escolher vários modos de condução.

Veja ainda:

À direita está um ecrã central com 10,9 polegadas com uma banda em vidro que cria um aspeto de fundo preto. Possui comandos por voz que responde a partir da ordem “Hey Porsche”. Este permite aceder à navegação, telefone, media, opções de conforto e à app Porsche Connect.

Ao lado está outro ecrã igualmente com 10,9 polegadas para uso do passageiro da frente. Abaixo na consola central estão duas duas saídas de ventilação e um ecrã háptico de 8,4 polegadas. Este possibilita aceder aos comandos da climatização, incluindo o aquecimento e ventilação dos bancos. Este ecrã tem tecnologia de reconhecimento de escrita que permite, por exemplo, introduzir uma morada no sistema de navegação. Em opção, existe ainda um quinto ecrã de acesso à climatização de quatro zonas com 5,9 polegadas. Está instalado no compartimento dos passageiros traseiros e conta igualmente com resposta háptica.

Em adição ao conjunto de inovações, há outro detalhe que nenhum Porsche pode não ter. Similar ao canhão da ignição nos modelos Porsche convencionais, o botão de arranque está localizado à esquerda do volante.

O Taycan será, de resto, o primeiro modelo a contar com integração com a aplicação Apple Music. Os subscritores deste serviço de streaming, que será grátis durante seis meses, terão acesso através do sistema de infotainment do carro a mais de 50 milhões de músicas.

A marca alemã já tem cerca de 30 mil pedidos para o elétrico que terá, na sua versão mais potente (Taycan Turbo?!) 600 cv e autonomia para 500 km. Os preços definitivos só serão conhecidos na altura da revelação (vai colocar-se entre o Panamera e o Cayenne), algo que não impediu que mais de 250 portugueses tenham feito a reserva para o primeiro elétrico da Porsche.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'