Tesla perde contrato milionário por defeitos no Model 3

Empresa alemã NextMove tinha encomendado 100 unidades do Model 3. Carros foram entregues com vários defeitos

0 aos 100 20/08/2019 Curiosidades

A Tesla perdeu um contrato de 5,5 milhões de doláres (cerca de 5 milhões de euros) com a alemã NextMove por problemas com a qualidade de construção dos seus modelos. A NextMove fez um pedido de 100 unidades do Model 3, mas ficou desiludida com os defeitos de fabrico nas primeiras 15 unidades colocadas a uso. 

Segundo a Reuters, a Tesla e a NextMove ainda tentaram chegar a um acordo, embora sem efeitos. Segundo a locadora, a própria Tesla cancelou a entrega dos 85 carros restantes. O construtor, contudo, acusa a empresa alemã de não querer receber as unidades compradas.

Veja ainda:

Os carros foram entregues com problemas de pintura, ligações elétricas, condensação nos faróis e outros defeitos. Entre idas e vindas, a NextMove deu um ultimato de 24 horas para a Tesla encontrar uma solução. No contrato, haveria ainda uma cláusula que permitia que o negócio ficasse sem efeito.

A Tesla defende-se afirmando que estava em processo de resolver a infinidade de problemas de qualidade e que entregou carros de reserva à locadora. Segundo a marca de Elon Musk, a decisão de cancelar o contrato deu-se não apenas pelos problemas com os carros, mas por um outro entrave anterior com a Tesla, sem especificar o quê ao certo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...