Revelada! É assim a nova Audi RS6 Avant, a nova besta da Audi Sport

Audi deixou 'escapar' primeiras imagens da nova RS6 Avant antes da apresentação oficial

0 aos 100 20/08/2019 Noticias

Atualizado (dados sobre o motor)

Totalmente a descoberto, livre de camuflagem e sem rodeios. A nova RS6 Avant já "circula" pelas redes sociais, horas antes da sua apresentação oficial, deixando ver a abordagem explosiva da Audi Sport para a sua super-carrinha. 

As imagens que acompanham este artigo mostram ao detalhe como é a nova "fera" projetada pelos rapazes da Audi Sport. Mais uma vez, considerando a sua carroçaria, deparamos-nos com "um lobo em pele de cordeiro". 

Veja ainda:

Exteriormente, salta desde logo à vista as enormes jantes de liga leve, a reduzida altura ao solo e o impressionante sistema de escape composto por duas saídas de formato oval, de dimensões bem generosas. 

Quanto ao motor, confirma-se o motor V8 Biturbo de 4,0 litros, a gasolina, equipado com sistema de 48 volt, para uma potência máxima de 600cv e 800 Nm de binário, a funcionar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades com modo de arranque "Launch Control" e um sistema de tração às quatro rodas com diferencial Torsen.

É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar os 305 km/h de velocidade máxima, limitados eletronicamente, com a aquisição do pacote Dynamic Package Plus (280 km/h no Dynamic Package), disponível em opção. Sem isso, a velocidade máxima está limitada a 250 km/h.

O Audi Drive Select tem seis modos de condução distintos onde se incluem Auto, Comfort, Dynamic e Efficiency. Depois há dois modos especiais que podem ser escolhidos a partir de um botão no volante, o RS1 e o RS2.

Por dentro, destaque para o painel de instrumentos Virtual Cockpit com 12,3” (com visual e funções específicas RS, nomeadamente sobre a pressão dos pneus, binário, débito de potência, temperatura do óleo do motor, pressão do turbo, tempo por volta, medidor de acelerações e das forças G), ecrã central de infotainment com 10,1” e ecrã inferior de 8,6”, detalhes RS nos bancos desportivos e no volante de fundo plano.

A estes detalhes juntam-se aplicações em fibra de carbono, pedais em alumínio e logótipo quattro em vermelho na consola central.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'