Alfa Romeo promete alterações profundas para o novo 4C

Atualização chega em 2018. Alfa Romeo quer transformar o 4C naquilo que sempre deveria ter sido

Miguel Costa 10/12/2017 Noticias

Um dos “brinquedos” mais desejados da Alfa Romeo, o 4C, vai receber uma profunda atualização em 2018. Para já, a única certeza é que a caixa manual vai continuar fora das opções. 

Roberto Fedeli, engenheiro-chefe da Alfa e Maserati, revelou à Autocar que o 4C 2019 receberá suspensão e direção revista, e possivelmente um novo motor. Fedeli diz que quer transformar o 4C naquilo que sempre deveria ter sido.

"Estamos de regresso à Fórmula 1, e precisamos que o 4C seja a nossa ligação com a competição", afirmou Fedeli, referindo-se ao regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1 atravês de uma parceria com a Sauber.

Fedeli não adiantou detalhes, garantindo apenas que o 4C continuará sem caixa manual. De facto, no futuro, nenhum Alfa Romeo de alto desempenho terá manual. Por isso, desfrute do Giulia Quadrifoglio Verde com caixa manual de seis velocidades enquanto pode.

Atualmente, o 4C está disponível com um motor 1750 TBi com 241cv e 350 Nm. Esperam-se, de resto, alterações profundas no interior, que poderá incluir um painel de instrumentos digital e um sistema de infoentretenimento em lugar do “convencional” autoradio.

A estreia oficial do renovado 4C deverá acontecer no último trimestre de 2018, com as vendas a arrancarem em janeiro de 2019.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'