T-Roc Cabrio, o SUV descapotável

SUV Cabrio chega na primavera de 2020

0 aos 100 13/08/2019 Noticias

O SUV de Palmela perdeu a cabeça (leia-se o tejadilho). O T-Roc Cabrio chega na primavera do próximo ano, com tejadilho em lona, quatro lugares e dois motores a gasolina (sem qualquer opção a gasóleo).

O único SUV aberto disponível no mercado - a nova geração do Range Rover Evoque não tem variante Cabrio - está equipado com um tradicional tejadilho em lona, que abre e fecha em escassos 9 segundos, a uma velocidade de até 30 km/h.

O tejadilho fica arrumado num compartimento situado por cima da mala. Esta solução permite ter espaço para dois ocupantes na fila posterior e uma bagageira com 284 litros de capacidade – menos 161 litros face ao T-Roc convencional.

Entre os opcionais estarão o defletor de vento colocado por cima dos bancos traseiros e que tem um compartimento específico para arrumação debaixo do piso da mala.

Quanto a motores, o T-Roc Cabrio apenas estará disponível com motores a gasolina e tração dianteira: o 1.0 TSi de 115cv com caixa manual de seis velocidades e 1.5 TSi de 150cv com caixa manual de seis velocidades ou DSG de sete velocidades em opção. A Volkswgen justifica a ausência de motores Diesel pela falta de procura por motores a gasóleo.

Veja ainda:

O T-Roc será produzido na fábrica da Volkswagen em Osnabrück e não e Palmela, uma decisão que “dará continuidade à história de sucesso dos descapotáveis da equipa de Osnabrück e pretende salvaguardar os empregos na fábrica”.

O lançamento está previsto para a primavera de 2020.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'