AMG GT de quatro portas apanhado em testes

Terceiro elemento da família AMG GT chega em 2018

Miguel Costa 08/12/2017 Noticias

A Mercedes-Benz está a efetuar as últimas afinações do muito aguardado AMG GT de quatro portas. O terceiro elemento da gama, depois do Coupé e do Roadster, foi “apanhada” em testes de estrada, confirmando detalhes como a grelha “Panamericana”, estreada precisamente no AMG GT, além de uma asa traseira retrátil.

Este modelo, concorrente do Porsche Panamera Turbo, e que poderá vir a chamar-se GT 4, distingue-se ainda por uma dianteira longa, parabrisas inclinado e um tejadilho rebaixado. O conceito lembra o do Porsche Panamera e Audi A7, embora o Mercedes pareça ser mais compacto quanto a dimensões.

A plataforma será a mesma do Classe E e não a do AMG GT para reduzir custos. Contudo, deverá contar com materiais mais leves na carroçaria e no piso, nomeadamente alumínio e aço de alta resistência. A suspensão também deverá ter afinações específicas para este modelo.

Na fase de lançamento, deverá estar disponível apenas com o motor 4.0 V8 biturbo. Posteriormente haverá uma versão híbrida do mesmo motor, da qual se espera mais de 800cv. A confirmar-se, este modelo de tração integral deverá anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

Quanto à sua apresentação oficial, fala-se que poderá acontecer já em janeiro, por ocasião do Salão de Detroit, ou em março, no Salão de Genebra. Certo é que as vendas só arrancarão depois do verão.

Deixe o seu comentário