Mercedes-Benz oferece 3.000 euros para atualizar motores Diesel

Subsídio para atualizar carros Diesel posteriores a 2011 para Euro 6

0 aos 100 07/08/2019 Noticias

Na Alemanha, algumas cidades estão a proibir a entrada e circulação de carros equipados com motores a gasóleo Euro 5, isto é, posteriores a 2011. É o caso de modelos tão populares como o Mercedes E220d (W212) - não é por acaso que modelos como o Classe E, C e BMW Série 3 e 5, por exemplo, têm vindo a sofrer uma significativa depreciação no país.

Para contornar o problema e dar uma segunda vida a modelos considerados ainda “recentes”, a Mercedes está a propor aos clientes alemães um subsídio de 3000 euros para a atualização do sistema de tratamento dos gases de escape dos seus modelos com motorização Diesel Euro 5.

Veja ainda: 

A atualização, que permitirá aos modelos cumprir com a norma Euro 6, tem um custo de aquisição e de montagem de cerca de 3000 euros, com os proprietários que o façam a poder depois candidatar-se num site criado para o efeito ao pagamento do subsídio naquele valor, sendo posteriormente avaliado se o candidato(a) preenche os requisitos necessários para beneficiar do mesmo.

A atualização, limitada a clientes de cidades em que possam vir a ser aplicadas restrições de circulação com base na idade do veículo ou no padrão de emissões, passa pela aplicação de uma solução de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para tratamento dos gases de escape.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'