Imagens impressionantes: piloto despista-se a mais de 250 km/h no Autódromo do Estoril

Porsche 911 GT3 Cup só parou fora do circuito

0 aos 100 02/08/2019 Desporto

O piloto brasileiro Dennis Dirani, que disputa a Porsche Carrera Cup Endurance Series, não ganhou para o susto esta sexta-feira quando sofreu um aparatoso acidente no final da reta da meta do Autódromo do Estoril, a mais de 250 km/h, devido a uma falha nos travões.

A enorme escapatória da Curva 1 não foi suficiente para impedir que o Porsche 911 GT3 Cup 4.0 saltasse a vedação exterior do circuito, imobilizando-se num terreno próximo. Felizmente, o piloto saiu ileso.

"Foi só um susto, está tudo bem comigo. Nós fazemos esse shakedown para preparar os carros para os pilotos regulares: é uma das diferenças da Porsche Cup, para assegurar que todos os carros têm o mesmo desempenho. O carro ficou sem travões, acabei passando reto num ponto rápido da pista e ocorreu o acidente", começou por contar.

Veja ainda:

"Foi um grande susto, mas isso mostra o quanto o carro é seguro. É uma parte da pista em que atingimos em torno de 270 km/h, perdi alguma velocidade antes do impacto, mas mesmo assim estava rápido. Acabei voando pelos pneus e acho que foi bom para dissipar a energia, pois o impacto seco iria trazer uma parada muito brusca. Estou sem qualquer arranhão e pronto para a próxima", acrescentou Dennis Dirani.

O piloto brasileiro faz parte da grelha para a quarta etapa da Porsche Carrera Cup Endurance Series, que se realiza no Autódromo do Estoril este fim de semana.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo