Este é o interior digital do Honda e: cinco ecrãs e câmaras nos retrovisores

Todo digital. Assim é o interior do futuro Honda e, o pequeno elétrico de 150cv, quer será mostrado na versão de produção ainda este ano

0 aos 100 26/07/2019 Noticias

A conta-gotas. É assim que a Honda tem divulgado os detalhes do seu primeiro elétrico na Europa, o Honda “e”. Agora a marca nipónica mostrou o interior digital do compacto elétrico, que contará com cinco ecrãs de elevada resolução que ocupam toda a largura do interior.

A maior área do ecrã digital do Honda e é ocupada pelos dois ecrãs táteis LCD de 12,3 polegadas. Estes são os principais displays de informação e entretenimento, apresentando uma variedade de aplicações e serviços inteligentes. Esta interface é personalizável e foi “projetada para a máxima utilização e proveito deste modelo, para tornar a viatura, além de um meio de transporte, totalmente integrada na vida citadina do condutor”.

Veja ainda:

A interface apresenta uma utilização idêntica ao estilo do smartphone, de maneira a detetar aplicações utilizadas recentemente. O conteúdo pode ser facilmente substituído entre os dois ecrãs.

Os Sistemas de Câmara do Espelho Retrovisor estão colocados em cada extremidade do painel de instrumentos para assegurar uma sensação de visão real para o condutor, enquanto o ecrã transmite a imagem de uma câmara central traseira, aumentando ainda mais o campo de visão do condutor.

Um ecrã TFT de 8,8 polegadas na frente do condutor apresenta informações importantes sobre a viatura, incluindo o estado da bateria, modo de condução selecionado e detalhes de segurança.

“O nosso objetivo para o Honda e foi refletir o minimalismo do design exterior na parte interior da viatura. A atmosfera interior combina com o conforto excecional, utilizando materiais familiares como a madeira e tecido texturizado, proporcionando um estilo contemporâneo”, explica Kohei Hitomi, Líder do projeto do Honda e.

“OK Honda”

Os serviços de aplicações conectados podem ser acedidos, utilizando comandos de voz através do ‘Honda Personal Assistant’, ativado da expressão “OK Honda” seguido das questões ou instruções.

O conjunto abrangente de aplicações integradas pode ser complementado pelo ecrã do smartphone, por meio do Apple CarPlay ou do Android Auto. Os sistemas permitem que os condutores visualizem redes sociais, música e outros serviços de internet nos ecrãs. Quando o Honda e está estacionado, os passageiros também podem assistir a vídeos e aceder à Internet nos seus próprios telemóveis, utilizando o acesso Wi-Fi.

Na Europa, a Honda já recebeu mais de 36.000 manifestações de interesse no “e”. Promete uma autonomia para cerca de 200 km e dispõe de carregador com capacidade para receber 80% da bateria em 30 minutos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva