Greve dos motoristas: esta é a lista das bombas de emergência

Lisboa tem 48, Porto 41 e o Algarve 22. Conheça a lista das 326 bombas de emergência para a greve

0 aos 100 26/07/2019 Noticias

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) publicou uma lista com 326 postos de abastecimento, que fazem parte da Rede de Emergência criada para o caso da greve dos motoristas, agendada para dia 12 de agosto, avançar.

Segundo o documento, existem mais 16 postos de abastecimento do que durante a greve de abril e cerca de um décimo da totalidade de postos disponíveis em dias normais.

Na lista divulgada, surgem destacadas 48 bombas de combustível no distrito de Lisboa, 41 no distrito do Porto, 28 no de Setúbal e 23 no de Aveiro e de Leiria. No Algarve, estarão abertos 22 postos de abastecimento.

Veja ainda:

Em comunicado, a ENSE instrui os fornecedores a afixarem, em local bem visível, esta lista da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento.

Para além desta, há ainda uma outra lista de 56 bombas dedicadas a veículos prioritários como ambulâncias, bombeiros e polícia.

Por sua vez, falta que o Governo defina os serviços mínimos que os motoristas vão ser obrigados a cumprir. No pré-aviso de greve entregue pelos sindicatos, eram propostos serviços mínimos de 25% em todo o país, no entanto, a ANTRAM propunha 70%, não tendo, assim, chegado a acordo.

Veja aqui a lista de postos de abastecimento

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...