Ford lança edição especial Mustang55

Edição especial assinala o 55º aniversário do icónico Mustang. Chega em agosto

0 aos 100 25/07/2019 Noticias

A Ford anunciou o lançamento da edição especial Mustang55, para assinalar o 55.º aniversário do icónico modelo.

Equipado com motor V8 de 5 litros e 450 cv, o Mustang55 tem características exclusivas na estética do exterior, incluindo capot com faixas laterais, ‘badges’ e spoiler traseiro opcional.

Disponível nas variantes fastback e descapotável, a edição especial Mustang55 exibe faixas em degradé preto no capot e nas secções laterais inferiores, tejadilho pintado em preto (variantes fastback), e jantes de liga leve de 19 polegadas em preto brilhante. Quando pintado na cor Shadow Black, o Mustang55 ostenta faixas prateadas; nas versões descapotáveis o tejadilho é em tecido e também em preto.

Ambas as grelhas frontais, superior e inferior, têm um acabamento em dois tons (preto brilhante e Pillar Black), tendo a grelha superior incorporado um badge Mustang, igualmente em Pillar Black. Os emblemas ‘5.0’ da asa dianteira, igualmente em Pillar Black integram um pequeno detalhe em Colorado Red, exclusivo para o ponto decimal. Em opção, o modelo pode contar com um spoiler traseiro que se ativa no arranque do motor, a partir da tampa da bagageira, em Pillar Black, elemento que completa o ‘look’ exterior.

No interior, o Mustang55 assume posicionamento topo de gama, dispondo de detalhes como as inserções na instrumentação com efeito em fibra de carbono, a consola central revestida a couro, a proteção de joelhos com pespontos em cinza, pormenor que se vê replicado nos tapetes no piso.

Veja ainda:

Os Mustang55 com transmissão manual de 6 velocidades integram um punho específico no topo da alavanca da caixa de velocidades, enquanto as variantes de caixa automática de 10 velocidades integram uma pega em aço metalizado. Os revestimentos dos bancos e das portas destacam-se por um acabamento em Alcantara de elevada qualidade.

O Mustang55 estará disponível, para encomenda, a partir de agosto.

Consumos e emissões de CO2:

  • Ford Mustang55 5.0 V8 a partir de 11,0 l/100 km e 270 g/km, respectivamente
  • Ford Mustang 2.3 EcoBoost a partir de 9,1 l/100 km e 199 g/km, respectivamente
  • Ford Mustang Bullitt 5.0 V8 a partir de 11,8 l/100 km e 277 g/km, respectivamente

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo