Greve dos combustíveis? Ministro aconselha portugueses a abastecer antes de 12 de agosto

Sindicatos de motoristas entregaram um pré-aviso de greve com início a 12 de agosto

0 aos 100 24/07/2019 Noticias

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, deixou o alerta para que os portugueses devem começar a "abastecer" as suas viaturas para "se precaverem" no caso de haver greve dos motoristas a partir de 12 de agosto.

"Temos todos de nos preparar. O Governo está a fazer o seu trabalho [para evitar a greve], mas todos podíamos começar a precaver-nos, em vez de esperarmos pelo dia 12, que não sabemos se vai acontecer [a paralisação]. Era avisado podermo-nos abastecer para enfrentar com maior segurança o que vier a acontecer", disse Pedro Nuno Santos aos jornalistas em Matosinhos, à margem da apresentação de um investimento na ferrovia.

Dois sindicatos de motoristas entregaram um pré-aviso de greve com início em 12 de agosto que propõe serviços mínimos de 25% em todo o território nacional, enquanto na greve de abril, que levou a uma corrida aos postos de abastecimento de combustível eram de 40% apenas em Lisboa e Porto.

Os sindicatos e a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) estão, esta quarta-feira, reunidos na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) para chegarem a acordo quanto aos serviços mínimos que vão ser garantidos.

Caso, mais uma vez, as duas partes não cheguem a acordo, essa decisão passa para a mão dos ministérios do Trabalho e da Economia. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...