É assim o volante 'poligonal' do futuro SUV elétrico da BMW

SUV elétrico tem lançamento previsto para 2021

0 aos 100 22/07/2019 Noticias

A BMW revelou a primeira imagem do volante do seu primeiro SUV elétrico, previsto para 2021, o BMW iNext, concebido com um foco especial na condução autónoma.

Segundo a BMW, este formato é o ideal para um automóvel que combina condução normal e autónoma, possibilitando que o condutor perceba com facilidade em que posição se encontram as rodas quando o carro passa de automático para manual.

Nas laterais do volante, filamentos de fibra ótica integrados destinam-se a informar o condutor da disponibilidade de condução autónoma, mas também indicando quanto à necessidade de intervenção do condutor, numa forma de interação que a BMW apelida de “outra faceta de design interior pioneiro”.

As bases planas do volante são ainda apontadas pela BMW como mais ergonómicas na entrada e na saída do carro.

Veja ainda:

De resto, o concorrente do Tesla Model X, Audi e-tron e Mercedes-Benz EQC, contará com um conjunto de baterias que vão variar entre os 60 e os 120 kWh e uma autonomia entre 450 e 700 quilómetros.

Ao que tudo indica, haverá três versões disponíveis: uma de 134 cv, que servirá de entrada de gama, outra com 443 cv e uma com quase 800 cv (M??), que terá três motores elétricos e será totalmente focada nas "performances".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...