A BMW revelou a primeira imagem do volante do seu primeiro SUV elétrico, previsto para 2021, o BMW iNext, concebido com um foco especial na condução autónoma.
Segundo a BMW, este formato é o ideal para um automóvel que combina condução normal e autónoma, possibilitando que o condutor perceba com facilidade em que posição se encontram as rodas quando o carro passa de automático para manual.
Nas laterais do volante, filamentos de fibra ótica integrados destinam-se a informar o condutor da disponibilidade de condução autónoma, mas também indicando quanto à necessidade de intervenção do condutor, numa forma de interação que a BMW apelida de “outra faceta de design interior pioneiro”.
As bases planas do volante são ainda apontadas pela BMW como mais ergonómicas na entrada e na saída do carro.
Veja ainda:
- BMW mostra iNEXT em testes no círculo polar ártico
- Este é o i4, a resposta da BMW ao Tesla Model 3
- 745e, o novo BMW Série 7 de ligar à tomada
- Novo BMW Série 3 já tem preços
De resto, o concorrente do Tesla Model X, Audi e-tron e Mercedes-Benz EQC, contará com um conjunto de baterias que vão variar entre os 60 e os 120 kWh e uma autonomia entre 450 e 700 quilómetros.
Ao que tudo indica, haverá três versões disponíveis: uma de 134 cv, que servirá de entrada de gama, outra com 443 cv e uma com quase 800 cv (M??), que terá três motores elétricos e será totalmente focada nas "performances".
Deixe o seu comentário