Ford diz que N304 é a melhor estrada da Europa para conduzir

Um Local Remoto Que Pode Ser o Melhor da Europa: Nirvana da Condução Encontrado nas Montanhas de Portugal

0 aos 100 15/07/2019 Curiosidades

Percorrendo as montanhas a norte de Portugal e cortar para o Parque Natural do Alvão, a serpenteante Estrada Nacional 304 pode ser a melhor estrada da Europa.

É larga, tem uma superfície perfeita, oferece curvas bem ritmadas e vistas incríveis. Melhor do que isso é o facto de poucos condutores a utilizarem.

“Ao longo dos três dias de filmagens, apenas vimos uns 20 outros automóveis a percorrê-la,” afirmou Steve Sutcliffe, o jornalista que conduziu o Ford Focus ST no mais recente vídeo da série “Europe’s Greatest Driving Roads”. “Há outras estradas que seguem para norte e para sul, pelo que acho que a desafiante e um tanto sinuosa N304 não é pêra doce para muitos..., mas para condutores experientes é um percurso inesquecível.”

Unidades hoteleiras de boa qualidade e baixo custo, em conjunto com excelentes pequenos cafés tornam este cenário em Portugal num fantástico ponto de fuga para simples viajantes, mas também para petrolheads, com as suas quedas de água e o rio Olo nas proximidades, prontos a ser explorados.

Este é o 10º vídeo de uma série de programas que visa encontrar as “Melhores Estradas da Europa”, tendo a N304 sido avaliada com uma nota de 57 pontos, em 60 possíveis, no conjunto das 6 categorias em análise, atingindo a pontuação máxima em categorias como “Factor Emoção”, “Hospitalidade”, “Cenário” e “Comes & Bebes”.

Esta estrada portuguesa torna-se, assim, na mais pontuada até à data, em mais uma razão para se fazer esta viagem.

Nome da Estrada, País e pontos 
Transfagarasan Highway, Roménia 51
North York Moors, Inglaterra 54
C462, Catalonia, Espanha 56
D526, 926, The Alps, França 55
B500, The Black Forest, Alemanha 51
MA10, Mallorca, Espanha 53
Atlantic Ocean Road, Noruega 53
Via Campocatino, Itália 53
Mountain Road, Ilha de Man 56
N304, Portugal 57

Veja o VÍDEO:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'