Jeep Gladiator confirmada com motor Diesel V6 de 260cv

Nova 'pick-up' Gladiator tem lançamento confirmado para 2020

0 aos 100 11/07/2019 Noticias

A pick-up Gladiator da Jeep já tem motor “escolhido” para a Europa: um 3.0 EcoDiesel V6 de 260 cv e 600 Nm de binário - fora da Europa, a Gladiator terá o motor de 3,6 litros a gasolina Pentastar V6 com 285 cv.

O modelo que marca o regresso da Jeep às pick-ups depois de 27 anos de ausência, contará, de série, com uma caixa automática de oito velocidades - não haverá caixa manual.

A Gladiator terá uma configuração de cabina dupla com caixa de carga em aço de 152 centímetros com pontos de fixação integrados, divisória da caixa e cobertura da bagageira. Uma das curiosidades da pick-up do Jeep Wrangler é que será a única totalmente descapotável – com capota flexível, duas capotas rígidas e o para-brisas rebatível que aumenta a versatilidade.

As portas, em alumínio leve de alta resistência, têm o desenho da chave de pontas Torx estampado diretamente na dobradiça, para que o condutor saiba facilmente a dimensão da chave necessária para as operações de desmontagem das portas. O equipamento de série inclui um kit de ferramentas com as chaves de pontas Torx necessárias para remover as portas e rebater o para-brisas.

Relacionadas:

Entre a tecnologia de série destaca-se a câmara dianteira para melhor visibilidade nos trilhos de todo o terreno - disponível, pela primeira vez, num modelo Jeep. Os ecrãs táteis com capacidade para tocar e ampliar estão disponíveis como opções de 7 ou 8,4 polegadas.

As funcionalidades de segurança e proteção incluem monitorização do ângulo morto com deteção de veículos em aproximação posterior, alerta de colisão frontal ‘plus’, ‘cruise control’ adaptativo com função stop e câmara de vídeo traseira Parkview de série com linhas de grelha dinâmicas.

Estará disponível na Europa nos níveis de equipamento Sport, Overland e Rubicon e 100 acessórios disponíveis (chegam a 150 nos outros mercados). O lançamento está previsto apenas para 2020.

Deixe o seu comentário