Era capaz de esperar 5 anos por um carro?

Este é o tempo de espera pelos projetos mais desejados da Ferrari, os one-off...

0 aos 100 09/07/2019 Noticias

O responsável comercial e de marketing da Ferrari revelou que atualmente o tempo de espera pelos modelos mais exclusivos e personalizados, mais conhecidos por “one-off”, como o P80/C (nas imagens), é de entre quatro a cinco anos.

“O nosso cliente não só quer um carro único como também uma experiência exclusiva de trabalhar no processo da conceção do carro. É o pináculo da Ferrari”, referiu Enrico Galliera em declarações à britânica Autocar.

Galliera lembra que estes carros não estão disponíveis para qualquer cliente: “Recebemos muitos pedidos, mas só consideramos clientes num top 250”.

Veja ainda:

Apesar do aumento de encomendas/pedidos, o construtor italiano pretende manter a exclusividade dos seus modelos mais especiais e desejados, por isso limitará a sua produção entre dois a três modelos especiais por ano.

Até ao momento, o P80/C, projeto que tem por base o 488 GT3 de pista, foi o one-off da Ferrari que mais tempo demorou a ser desenvolvido. Galliera disse que um one-off demora em média 18 ta 24 a ficar concluído, mas o P80/C demorou algo como 2,5 a 3 anos para ficar concluído.

“Este carro nunca foi projetado ou pensado para ser homologado para a estrada, pelo que nunca houve limitações sobre o que podiamos fazer", explicou. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente