Tiago Monteiro vence corrida do WTCR em Vila Real

Três anos depois, português voltou a vencer em Vila Real

0 aos 100 07/07/2019 Desporto

Tiago Monteiro venceu este domingo a corrida principal (a terceira do fim de semana) da etapa de Vila Real da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

Ao volante do Honda Civic da KCMG, o piloto português, que arrancou do segundo lugar na grelha, aproveitou a perda de andamento do colega de equipa, o húngaro Attila Tassi, para o ultrapassar na volta 4. A partir daí, Monteiro apenas precisou de gerir a diferença para Yvan Muller, para conquistar a sua primeira vitória no WTCR.

"Foi uma grande batalha, um longo caminho para chegar até aqui", disse o português, via rádio, ainda dentro do carro.

À saída, Monteiro estava sem palavras: "É incrivel. É dificil de explicar a sensação. Nem imaginam os riscos e o esforço que tivemos de fazer", acrescentou.

Na segunda posição ficou Yvan Muller (Lynk & Co) a 2.295s, que conseguiu ficar na frente de Yann Ehrlacher (Lynk & Co).

Este é, de resto, o melhor resultado de Monteiro esta temporada, a do regresso após ter perdido toda a de 2018, a recuperar de um grave acidente que sofreu num sessão de testes em Barcelona, em setembro de 2017.

No sábado, o portuense tinha sido apenas 23.º depois de ter chocado com o italiano Gabriele Tarquini e já hoje tinha ficado em décimo na segunda corrida.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!