Miguel Oliveira caiu, mas terminou o GP da Alemanha

Caiu na curva 3, mas não desistiu e terminou em 18º, embora fora dos pontos

0 aos 100 07/07/2019 Desporto

Uma queda logo na segunda volta do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP deixou Miguel Oliveira irremediavelmente atrasado, terminando na 18.ª posição a nona prova da época, a 57,377 segundos do vencedor, o espanhol Marc Márquez (Honda).

O piloto português até arrancou bem e saltou logo cinco posições, mas acabou por perder o 15.º lugar que ocupava depois de uma queda na curva 3 que acabou por condicionar o resto da corrida, onde estabilizou no 20.º posto depois das saídas de pista de Fabio Quartararo e Johann Zarco, mas a cerca de 30 segundos de Karel Abraham.

Com o passar das voltas, Miguel Oliveira conseguiu ainda tirar outro aproveitamento da moto, foi batendo os tempos pessoais que ia conseguindo fazer (quinto mais rápido da décima volta), não evitando, contudo, o último lugar, em 18º.

Veja ainda:

A vitória foi para Marc Marquez, que garantiu desta forma um registo impressionante de 10 corridas na Alemanha: 10 poles e 10 vitórias. Terminou na frente de Maverick Vinales (Yamaha) e Cal Crutchlow (Honda). Com este triunfo, Márquez isolou-se ainda mais no mundial e soma agora mais 58 pontos do que Andrea Dovizioso, segundo classificado.

Já Miguel Oliveira ocupa o 18.º lugar no campeonato com os mesmos 15 pontos que tinha à partida desta jornada do Mundial de MotoGP.

A próxima prova é o GP da República Checa, em 04 de agosto.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'