Novo Audi S8 estreia V8 de 571cv

Topo de gama estreia motor desenvolvido em colaboração com a Porsche

0 aos 100 02/07/2019 Noticias

A Audi acaba de dar a conhecer a versão topo de gama do Audi A8, o novo S8.

O mais potente dos A8 estreia um novo motor 4.0 V8 Twin-Turbo desenvolvido em colaboração com a Porsche e já foi visto em modelos como o Bentley Continental GT ou o Lamborghini Urus. Neste caso a potência máxima é de 571cv e o binário máximo de 800 Nm. Este motor conta ainda com tecnologia semi-híbrida de 48 volt para uma redução no consumo de 0,8 l/100 km.

A transmissão automática é de 8 relações e a tração integral “Quattro” conta com um diferencial traseiro desportivo de serie. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

Veja ainda:

O novo S8 conta ainda, de série, com suspensão pneumática, que controla cada roda individualmente, para que nenhuma perca o contacto com o solo, combinado com o eixo traseiro direcional, para uma direção mais rápida e precisa.

Por fora, destaque para os detalhes “S” da Audi, nomeadamente os cromados que surgem na grelha e espelhos retrovisores, além de entradas de ar de maiores dimensões, jantes de 21 polegadas e quatro saídas de escape.

O equipamento é abundante, embora as opções de personalização sejam praticamente infinitas graças às possibilidades do catálogo Audi Exclusive.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente