Honda 'e' terá 150cv, tração traseira e mais de 200 km de autonomia

Novos detalhes divulgados sobre o elétrico compacto da Honda

0 aos 100 02/07/2019 Noticias

O elétrico da Honda tem feito correr alguma tinta. Não que abunde a informação acerca do “e”, mas sim porque a Honda abraçou uma estratégia que se apoia na divulgação de dados “a conta-gotas”.

A novidade, agora, é a confirmação de que o primeiro Honda de “ligar à tomada” terá 150cv (110 kW) e que o motor colocado em posição traseira (tração traseira) terá ainda 300 Nm de binário.

Veja ainda:

A Honda garante que o “e” será um carro ágil e divertido, para o que contribuirá a disposição da sua mecânica e baterias, o que permitirá uma distribuição de pesos 50:50 e um centro de gravidade muito baixo, situando-se em 50 centímetros em relação ao solo.

A bateria de iões de lítio, de 35,5 kW, posicionada entre os eixos do compacto, terá mais de 200 km de autonomia e pode carregar 80 por cento em apenas 30 minutos num posto de carga rápida.

As imagens divulgadas são ainda do protótipo e não do modelo definitivo, mas a Honda garante que a versão de produção não será muito diferente do protótipo que se vê nas imagens.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'