Renault já trabalha no Mégane RS híbrido Plug-in

Evolução do sistema 4Control utilizará motores elétricos nas rodas

0 aos 100 01/07/2019 Noticias

A eletrificação chegou à Renault Sport. A divisão desportiva arrancou com o desenvolvimento de um Mégane RS com mecânica híbrida plug-in (de ligar à tomada). O Mégane RS híbrido entrará em cena em 2021 e estreará um novo sistema 4Control entre muitas outras novidades.

Para um determinado público, a autonomia em modo 100 por cento elétrico será uma das suas maiores vantagens. Mas o melhor de tudo é que esta solução permitirá aumentar o desempenho sem que o consumo de combustível e, especialmente as emissões, sejam penalizados.

Outra novidade, e que o construtor francês já está a trabalhar, passa pela evolução do sistema 4Control, que utilizará motores elétricos nas rodas.

Veja ainda:

Antes do Mégane RS híbrido Plug-in chega, em 2020, a versão híbrida Plug-in do Mégane, denominada E-Tech, equipado com um motor a gasolina (um 1.6 a gasolina, idêntico a todos), dois motores elétricos e uma caixa de velocidades que dispensa embraiagem.

Esta transmissão automática permite que a bateria recarregue sempre que veículo estiver em movimento. Espera-se uma autonomia em modo elétrico de 55 km.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente