BMW eDrive Zone, a solução para o mau uso dos híbridos Plug-in?

BMW vai ainda premiar condutores de híbridos que usarem só modo elétrico

0 aos 100 26/06/2019 Noticias

Os carros híbridos plug-in (ou de ligar à tomada) têm sido alvo de alguma polémica (e controvérsia) pelo seu real impacto nas emissões, não tanto pela tecnologia, mas devido à utilização real da sua autonomia elétrica.

As políticas que incentivam o uso de áreas com restrições de acesso baseadas em emissões são boas para os híbridos plug-in, mas a realidade mostra que eles raramente circulam no modo elétrico. Assim, a BMW quer colocar um ponto final com as dúvidas forçando os seus híbridos plug-in a circular em modo elétrico assim que acedem a uma zona livre de emissões.

A partir de 2020, a BMW introduzirá a função “eDrive Zone” nos seus modelos híbridos Plug-in que os “forçará” a circular em modo 100 por cento elétrico quando entrarem numa zona verde, também conhecida como zona livre de emissões ou de acesso limitado.

Este tipo de zonas é cada vez mais popular na Europa para beneficiar os carros menos poluentes, permitindo que só os elétricos e os híbridos Plug-in tenham acesso a estas zonas.

Veja ainda:

A BMW dispõe de uma frota de veículos em teste para este sistema na Holanda, procurando otimizar o seu funcionamento em condições reais em colaboração com a cidade de Roterdão e a universidade local.

Além disso, será proposta ainda uma aplicação em que a condução em modo elétrico nos PHEV dará origem a um desafio/competição por pontos através da aplicação BMW Points, que funciona como um fator motivacional para a adoção de condução mais ecológica.

Ao abrigo desta, os quilómetros conduzidos em modo elétrico são convertidos em pontos, que podem depois ser rebatidos em carregamento da bateria na rede Charge Now, por exemplo. Este sistema de pontos estará também disponível nos carros da marca com o sistema eDrive Zone através da BMW Connected Drive Store 2020.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'