'Autobahn' alemãs com limite de velocidade devido à onda de calor

Alemanha impõe limites de velocidade nas famosas ‘autobahn’ devido à onda de calor

0 aos 100 26/06/2019 Noticias

As autoridades alemãs decidiram impor limite de velocidade nas famosas “autobahn”, conhecidas por não terem restrições na velocidade, por receios de as temperaturas de 40 graus abrirem rachas no alcatrão, provocando acidentes que podem ser mortais.

As autoridades decidiram assim impor um limite de 100 quilómetros por hora em alguns dos troços das suas-autoestradas sem limites de velocidade, noticia a Bloomberg. A medida entrou em vigor esta quarta-feira.

A medida do governo chega devido ao risco de as altas temperaturas provocarem acidentes mortais nestas auto-estradas. Sabe-se que as temperaturas ao longo desta semana podem alcançar os 40 graus centígrados.

Veja ainda:

No início deste ano, um grupo de trabalho propôs a introdução de um limite máximo de velocidade de 130 quilómetros por hora, algo que o governo de Angela Merkel rejeitou.

“Existem mecanismo mais inteligentes de controlo do que um limite de velocidade”, disse em janeiro o porta-voz governamental Steffen Seifert, citado pelo Deutsche Welle.

O ministro dos Transportes alemão rejeitou esta ideia considerando que a mesma “vai contra o senso comum”. “Quem quer conduzir a 120 pode conduzir a 120, quem quer ir mais depressa também o pode fazer. Porquê esta constante microgestão?”, disse Andreas Scheuer.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente