BMW mostra Série 5 elétrico com 720cv

Protótipo experimental 'Power BEV' anuncia 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos

0 aos 100 25/06/2019 Noticias

A BMW aproveitou o evento #NextGen, que está a decorrer no BMW Welt de Munique, para mostrar um veículo experimental equipado com três unidades elétricas de quinta geração com mais de 530 kW (720cv). Denominado “Power BEV”, este Série 5 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

Segundo a equipa de desenvolvimento da marca alemã, este protótipo visa impressionar os condutores não só em linha reta, mas também nas curvas, com o desenvolvimento a ter especial foco no comportamento dinâmico.

Veja ainda:

Um aspecto fundamental é o facto de que os dois motores elétricos no eixo traseiro são controlados separadamente, utilizando para isso a tecnologia de vectorização e-torque, que permite ainda a passagem da potência máxima para as rodas dianteiras mesmo em condução extrema.

Quanto à escolha de um Série 5 como modelo de testes para o “Power BEV”, o que pode ser visto como uma ameaça ao Tesla Model S, terá sido "pela facilidade de integração de todos os sistemas, sem restrição no espaço destinado aos ocupantes".

A BMW não adiantou quando e em que modelos a tecnologia que está a ser testada no “Power BEV” será aplicada, falando-se que o futuro iX3 utilizará parte da tecnologia empregue neste M5 elétrico.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'