Aston Martin confirma Valhalla... o 'Salão da Morte'

'Filho' do Valkyrie chega em 2021 e promete fazer mossa na concorrência

0 aos 100 18/06/2019 Noticias

Começou por chamar-se "AM-RB 003", mas a Aston Martin decidiu que o nome de “guerra” da sua próxima "bomba" com tecnologia de Fórmula 1 tinha de ser mais impactante. A escolha recaiu em nada menos que... Valhalla.

O nome, que dá continuidade à linhagem de nomes ‘em V’ (Vulcan, Valkyrie, Vantage...), remete para a mitologia nórdica, que denomina o enorme e majestoso "Salão da Morte", situado em Asgard, e a que só os guerreiros honrados teriam acesso.

"Valhalla" assume-se assim como o ‘paraíso dos guerreiros’ de 500 exclusivos guerreiros que estarão destinados aos 500 exemplares previstos, cada um por um preço de “pelo menos” 1 milhões de euros.

Veja ainda:

O Aston Martin Valhalla será um hipercarro exclusivamente em fibra de carbono, equipado com uma motorização híbrida com cerca de 1000 cv de potência, tendo o novo V6 do Vanquish como unidade de combustão.

A transmissão estará a cargo de uma caixa de dupla embraiagem de oito relações, e o objetivo é de que faça os 0 aos 100 km/h em “menos de 2,5 segundos” e supere folgadamente os 350 km/h de velocidade máxima.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo