Toyota já testa hypercar para as 24 Horas de Le Mans de 2021

Fabricante nipónico já está a desenvolver nova máquina para os regulamentos de 2021

0 aos 100 17/06/2019 Noticias

A ACO e a Federação Internacional do Automóvel (FIA) apresentaram os regulamentos da futura categoria “rainha” do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) (logo das 24 Horas de Le Mans), para 2021, os Hypercar.

A categoria foi criada para substituir os protótipos LMP1 por máquinas que sejam parecidas com os modelos que as marcas utilizam na estrada. Por isso, vão ser obrigados a construir 20 unidades para venda ao público.

Quem não perdeu tempo com qualquer tipo de ponderação foi a Toyota, que não só confirmou a sua participação na nova categoria “rainha”, como ainda divulgou um vídeo do seu futuro hipercarro em testes.

A nova máquina tem por base o Toyota GR Super Sport Concept e transporta para a estrada a mesma tecnologia que a levou à vitória em Le Mans o ano passado com o protótipo TS-050.

Veja ainda:

O regulamento não obriga que os carros sejam híbridos, mas este sistema será uma vantagem, pois o motor elétrico de 200 kW vai garantir que os hipercarros de Le Mans vão ter tração às quatro rodas, 750 cv de potência total e aderência adicional nas curvas rápidas, a partir dos 120 km/h.

O peso mínimo vai ser de 1100 kg, acrescentando a possibilidade de um motor elétrico, acionável apenas a uma certa velocidade e nas rodas dianteiras para acrescentar cerca de 200cv de potência.

A organização das 24 Horas de Le Mans fixou como meta rodar em Le Mans em 3m30s, procurando finalmente o objetivo de reduzir os tempos por volta que haviam alcançado os últimos LMP1 híbridos e que tantas preocupações causaram em matéria de segurança.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'