Judiciária apreendeu vários Ferrari roubados

Desmantelada rede internacional que trazia carros roubados para Satão

0 aos 100 14/06/2019 Noticias

A Polícia Judiciária de Coimbra apreendeu em Ferreira de Aves, Sátão sete carros de luxo, entre os quais vários Ferrari, um BMW Z1 (só foram construídos 8 mil entre 1989 e 1991) e um Mercedes SLS.

A rede criminosa roubava os carros nas ruas de Paris, França, falsificava as matrículas, mudava-lhes a cor e enviava-os para uma propriedade em Sátão, de onde seriam revendidos como legais.

O grupo usava um lusodescendente, cujos pais são originários daquele concelho do distrito de Viseu, para trazer os carros para Portugal. Quatro homens foram detidos.

Em comunicado, a PJ refere que participou recentemente numa operação conjunta, realizada em França e Portugal, "com a finalidade de desmantelar uma organização criminosa que se dedicava, há já vários anos, ao furto, viciação e comercialização de veículos de luxo, preferencialmente da marca Ferrari".

A rede internacional de roubo e viciação de viaturas de luxo foi investigada por uma equipa especial da polícia francesa, que pediu auxílio à PJ portuguesa. A investigação teve início após o furto de uma viatura da Ferrari no 17.º bairro de Paris.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo