Ups! BMW deixa 'escapar' primeiras imagens do Série 8 Gran Coupé

Série 8 de quatro portas, a maior dor de cabeça do Porsche Panamera?

0 aos 100 12/06/2019 Noticias

A BMW volta a ver a sua agenda fintada por 'fugas', a segunda no espaço de 24 horas. Primeiro foi a nova Série 3 Touring, que levou a marca alemã a divulgar todas as imagens oficiais, agora foi a vez do Série 8 Gran Coupé.

As três imagens divulgadas no fórum MotorFAQ deixam ver as linhas definitivas do primeiro Série 8 de quatro portas, uma berlina desportiva destinada a concorrer com modelos como o Porsche Panamera, Audi A7 Sportback e Mercedes-AMG GT de quatro portas.

É possível ver, de resto, as suas linhas musculadas, com o tejadilho que 'cai a pique' desde o pilar B, em direção à tampa da bagageira que termina num pequeno spoiler, realçando a silhueta desportiva do modelo. 

O primeiro Gran Coupé da Série 8 assentará na plataforma do Coupé e do Cabrio, dos quais herda também tecnologias e motorizações, incluindo o 6 cilindros em linha, Diesel, de 3 litros com 320 cv do 840d, e o V8 biturbo a gasolina, de 530 cv, que dá "vida" ao M850i.

Veja ainda:

Posteriormente deverá ganhar um versão "M", nomeadamente um M8 Gran Coupé, com até 625cv na versão Competition.

Para mais detalhes, incluindo preços e especificações técnicas, ainda vamos ter de esperar – ou pela apresentação oficial, que deverá acontecer no próximo evento #NextGen, que terá lugar no BMW Welt de Munique entre os dias 25 e 27 de junho, ou por nova fuga.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva