Agora é oficial. Tudo sobre a nova carrinha BMW Série 3

Vítima das típicas fugas que antecedem as apresentações oficiais, a nova carrinha Série 3 já é oficial

0 aos 100 11/06/2019 Noticias

A sétima geração do Série 3 já tem a muito aguardada carrinha. A Série 3 Touring acaba de ser mostrada (oficialmente), depois de uma fuga ter exposto antes de tempo as imagens oficiais.

Tal como a berlina, também a carrinha cresce em todos os sentidos. É 8 centímetros mais comprida (4,71 metros de comprimento), 2 cm mais larga e ligeiramente mais alta. Também a distância entre-eixos cresceu 4 centímetros em relação à anterior Série 3 Touring.

Estará equipada de série com acionamento automático do portão da bagageira, que disponibiliza uma capacidade máxima que pode ir até 1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos.

No interior, destaque para o BMW Live Cockpit Professional. Escolhendo este opcional, no prolongamento do painel de instrumentos digital (12,3 polegadas) encontra-se um ecrã de 10,3” que serve de porta de entrada para o sistema de infoentretenimento, podendo ser operado por voz, gestos ou toque.

Veja ainda:

Mas, mais interessante será o assistente pessoal da BMW, uma espécie de mordomo virtual que cada um pode baptizar como quiser e que tem por missão facilitar a vida do condutor, aumentando a produtividade e o entretenimento a bordo. O sistema de estacionamento autónomo e sincronização com o smartphone também são novidade nesta nova geração.

Apesar do aumento das dimensões e reforço de tecnologia,a Série 3 Touring é 10 kg mais leve do que a antecessora, em virtude da sua nova plataforma CLAR e da utilização de mais alumínio e componentes em plástico reforçado a fibra de carbono. A suspensão é de duplos triângulos sobrepostos à frente e de cinco braços no eixo posterior, sendo que há opção de suspensão adaptativa.

Quanto aos motores, no lançamento haverá seis opções, incluindo o 320i de 184 cv e 330i de 258 cv, ambos a gasolina, bem como os Diesel 318d de 150 cv, 320d de 190 cv e 330d de 265 cv. Lá mais para frente será lançada a versão mais desportiva M340i, com suspensão própria, tração integral e diferencial M-Sport, cujos créditos ficarão entregues ao 3.0 litros de 374 cv.

O lançamento da nova Série 3 Touring está previsto para o próximo mês de setembro, altura em que serão revelados os preços para Portugal.

Deixe o seu comentário