O luxo britânico de sempre, mais moderno que nunca: o novo Bentley Flying Spur

Uma superberlina W12 biturbo com 635cv, tração total e eixo traseiro direcional

0 aos 100 11/06/2019 Noticias

A Bentley deu a conhecer o novo Flying Spur, um quatro portas que partilha plataforma e diversos componentes com o GT Continental, e que é descrito como "a berlina desportiva de luxo mais avançada do mundo".

É, de resto, o primeiro Bentley dotado de um sistema de quatro rodas direcionais e o “Bentley Dynamic Ride”, sistema que permite ajustar a suspensão à condução e ao conforto dos seus ocupantes.

O sistema de tração integral deste Bentley funciona em dois momentos diferentes. O Flying Spur é um carro de tração traseira, mas quando o piso se apresenta com pouca aderência, aciona automaticamente a tração no eixo dianteiro para uma condução 'all-wheel drive'.

O novo Flying Spur apresenta uma maior distância entre eixos, mais 130mm que o modelo anterior e tem uma maior presença na estrada revelando linhas mais fortes e mais musculadas ao longo de todo o comprimento do carro. Assim o novo Bentley conta com 5.316 mm de comprimento, 1.484 mm de altura e 1.978 mm de largura.

O painel de instrumentos é igual ao do Continental GT, totalmente digital e onde sobressai o Bentley Rotating Display. Com três posições, varia entre a superfície lisa, manómetros analógicos e, quando o carro é posto a trabalhar, mostra o ecrã touch-screen retina-quality de 12,3 polegadas.

Quanto à mecânica, o novo Flying Spur está dotado de uma versão evoluída do conhecido W12 de 6,0 litros que debita 635cv de potência e um binário máximo de 900 Nm.

A potência é enviada para a estrada através de uma transmissão de dupla embraiagem ZF de 8 velocidades, o que permite levar os 2.437 kg (em vazio) do Flying Spur aos 333 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos.

O novo Flying Spur vai estar disponível para encomenda a partir do outono e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2020. Posteriormente está previsto o lançamento de uma versão V8 e um V6 híbrido Plug-In, de ligar à tomada.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!