O novo desafio de Miguel Oliveira: tirar a carta de moto!

São 15 anos a conduzir motos e mais de 12 mil km nas pistas. Agora, chegou a altura de o poder fazer nas estradas 'normais'

0 aos 100 11/06/2019 Curiosidades

Aos 24 anos, e depois de 15 anos a conduzir motos e mais de 12 mil quilómetros nas pistas, o primeiro português a correr no MotoGP vai tirar a carta de condução de motos. Sim, leu bem: carta de condução de motos. 

A decisão está tomada e o piloto da Red Bull vai agora ter de conciliar as aulas práticas regulamentares com o seu apertado calendário competitivo. Mas, como o próprio afirma, “é um objetivo para cumprir”.

Miguel Oliveira pretende não só cumprir uma formalidade legal – tirar a carta de condução de moto – como ainda contribuir para a sensibilização para a segurança rodoviária num momento em que a sinistralidade com motos tem vindo a aumentar: “A estrada não é uma pista. Conduza em segurança”, declara o piloto português.

Para já, ao volante da KTM, Miguel Oliveira tem oito pontos somados no campeonato de pilotos. A sua próxima prova é o Grande Prémio da Catalunha, a 16 de junho.

Fotos: Hugo Silva/Red Bull Content Pool

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!