Miguel Oliveira e o GP da Catalunha: 'Espero estar mais competitivo'

Prova catalã, sétima prova do mundial de MotoGP, é já este domingo

0 aos 100 11/06/2019 Desporto

Miguel Oliveira conta estar mais perto dos primeiros 15 na sétima ronda do Mundial de MotoGP, o Grande Prémio da Catalunha, que se disputa no domingo, no circuito de Montmeló.

"Gosto muito da pista pelo que espero continuar o trabalho como em Mugello [prova anterior]. Espero ser mais competitivo desde sexta-feira, que é o principal objetivo, e estar muito mais próximo do 'top' 15 do que aquilo que tenho estado nas últimas corridas", disse o piloto da KTM, citado pelo comunicado de imprensa da sua equipa, a Tech3.

Depois de um início de temporada em que surpreendeu pelos bons resultados, somando um 17.º lugar, um 11.º e um 14.º nas três primeiras corridas, o piloto português tem-se debatido com problemas na afinação da mota, queixando-se do atraso na chegada de novos componentes, que já são utilizados na equipa de fábrica.

Veja ainda:

Nas últimas três corridas, somou apenas um ponto, graças ao 15.º lugar conseguido no GP de França. Em Jerez de la Frontera, Espanha, foi 18.º, averbando o seu pior resultado da temporada, e na prova mais recente, em Mugello (Itália), foi 16.º, já mais perto dos lugares pontuáveis, os 15 primeiros.

"Por isso, espero dar a volta aos resultados este fim de semana", concluiu.

No ano de estreia em MotoGP, Miguel Oliveira é 19.º classificado do campeonato, com oito pontos, após seis das 19 provas do calendário.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'