F1 da Alfa Romeo será assim...

Primeiro esboço oficial do Alfa Sauber F1 Team para 2018. Pilotos já confirmados

Miguel Costa 02/12/2017 Noticias

A Alfa Romeo está de regresso à Fórmula 1, depois de uma ausência de mais de 30 anos, e já tem o primeiro esboço das cores a serem utilizado pelos futuros Alfa Romeo Sauber.

Em simultâneo foram confirmados os pilotos Marcus Ericsson e Charles Leclerc como a dupla para o próximo ano.

Leclerc, campeão de Fórmula 2, é um piloto proveniente da Academia de jovens pilotos da Ferrari e a sua entrada era aguardada na Fórmula 1, enquanto Ericsson continua na Sauber. O terceiro piloto será Antonio Giovinazzi, também ele da formação da Ferrari.

O anúncio da dupla de pilotos foi hoje feito pelo presidente da Ferrari e diretor-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, em conferência de imprensa realizada no museu da Alfa Romeo.No showcar mostrado, o monolugar surge a branco com o capot-motor com as cores da Alfa Romeo.

Como se sabe, a Sauber vai incrementar a sua ligação à Ferrari e daí ter surgido a Alfa Romeo no seu caminho. Segundo Sergio Marchionne, o acordo é no mínimo, para cinco anos, e inclui cooperação estratégica, comercial e tecnológica.

A Alfa Romeo esteve como construtor a nível oficial na F1 como equipa entre 1979-1985, mas os seus dez triunfos surgiram bem antes, no tempo de Fangio e Farina.

Deixe o seu comentário