BMW passam a ter sistema de gravação vídeo 'BMW Drive Recorder'

Evolução do serviço BMW ConnectedDrive traz atualizações automáticas e sistema de gravação de imagens

0 aos 100 10/06/2019 Noticias

A BMW é a mais recente marca a aderir às atualizações automáticas, através do serviço de “Atualização Remota de Software”, disponível apenas nos modelos equipados com o sistema operativo 7.0, dispensando desta forma a deslocação a um serviço técnico ou atualizações via USB.

As funções adicionais do BMW Intelligent Personal Assistant podem ser ativadas para os mais recentes X5, Série 3 e Série 8, com o BMW Operating System 7.0. A primeira atualização, já disponível com o serviço BMW ConnectedDrive, inclui o BMW Intelligent Personal Assistant (Assistente Pessoal Inteligente da BMW, cujas funções passam a poder ser expandidas e atualizadas de maneira automática.

A BMW diz que a Atualização Remota de Software oferece conteúdo e atualizações específicas do veículo, incluindo a adição de extensões aos sistemas de assistência ao motorista - como o Controlo Ativo de Velocidade de Cruzeiro e a proteção contra colisão lateral. Futuros ‘upgrades’ desbloquearão funções adicionais da viatura a partir da BMW ConnectedDrive Store.

Veja ainda:

O sistema operativo 7.0, de resto, inclui o "BMW Drive Recorder", que pode ser montada juntamente com o novo assistente de estacionamento avançado, o "Parking Assistant Plus" disponível para novo Série 3, Série 7, Série 8 e os X5 e X7.

O sistema "BMW Drive Recorder" permite gravar momentos de condução aproveitando para isso as câmaras dos sistemas de assistência ao condutor - visão frontal, lateral e vista traseira. É possível guardar as gravações e visualizá-las no ecrã do sistema de informação e entretenimento - quando parado - ou exportar para um dispositivo através da porta USB, embora com uma duração máxima de 40 segundos.

Dependendo da especificação do automóvel, o Remote Software Upgrade permitirá que os proprietários ativem funções adicionais a partir de sua casa, via smartphone ou do interior do próprio carro.

Deixe o seu comentário