BMW vai lançar veículo voador a hidrogénio em 2021

Carro voador a hidrogénio da BMW estará pronto em 2021 ao preço de 'um carro de luxo'

0 aos 100 10/06/2019 Noticias

A BMW associou-se à Alaka'i Technologies, uma empresa que conta com especialistas aeroespaciais, engenheiros e antigos pilotos da NASA, para desenvolver o Skai Flying Car, um “carro voador” com lançamento previsto para 2021.

A diferença para outros projetos do género é que é alimentado por células de combustível de hidrogénio. É uma aeronave equipada com seis motores elétricos, cada um com uma potência de 136 cv e que promete atingir velocidades de até 190 km/h.

Relacionadas:

É, de resto, um veículo de descolagem e aterragem vertical que acomoda cinco ocupantes, que poderão ver os engarrafamentos a partir do céu durante quatro horas, antes de ser necessário reabastecer o depósito com 400 litros de hidrogénio. Promete até 644 km de autonomia.

Uma das características mais interessantes é que, de acordo com a Alaka'i Technologies, é um meio de transporte relativamente acessível, já que a empresa espera produzir mais de 10 mil veículos por ano, com um preço "próximo ao preço de um automóvel de luxo”.

Será produzido em três configurações básicas: para táxis ou voos particulares de passageiros, para transporte médico de emergência e entregas de mercadorias. Entre os seus sistemas de segurança, destaque para um pára-quedas projetado para agir em caso de falha total do sistema.

Segundo a empresa, a relativa simplicidade da aeronave e a sua operação em comparação com os helicópteros convencionais deverão facilitar o processo de aprovação da Administração Federal da Aviação (FAA).

A Alaka'i Technologies espera obter a certificação para veículos de produção até ao final de 2020, e que o primeiro carro voador esteja disponível para venda no início de 2021.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...