Lamborghini Huracán Sterrato, um supercarro para o Dakar

Protótipo poderá dar origem a um modelo de produção

0 aos 100 04/06/2019 Noticias

Chama-se Sterrato (italiano para “estrada de terra”) e não é mais quem um Lamborghini Huracan projetado para uma utilização fora de estrada, ao melhor estilo das Audi Allroad, por exemplo.

A base é o Huracan Evo, mas a inspiração é no SUV da marca de Sant’Agata Bolognese, o Urus, a ponto de, aparentemente, esta versão “radical” do Huracan poder mesmo vir a ser produzida.

Este “one-off” distingue-se essencialmente pelo estilo fora de estrada, algo ao que não é alheio os 47 mm adicionais em altura ao solo e vias 30 mm mais largas. O alargamento das vias dianteira e traseira obrigou a conceber novos para-lamas, com recurso a impressão 3D. A juntar a isso estão pneus específicos para todo o terreno desenvolvidos pela Pirelli.

Veja ainda:

Também o “nariz”, saias laterais e traseira em alumínio são novas. Segundo a marca tratam-se de reforços em zonas da carroçaria mais propensas a ficarem danificadas. Existem ainda zonas de proteção adicionais na dianteira da carroçaria e entradas de ar sobredimensionadas na lateral.

Já o sistema LDVI do Evo, que controla todos os aspetos do comportamento dinâmico do carro (configurado para antecipar os movimentos do condutor) foi reprogramado para fora do alcatrão. Este sistema controla os amortecedores ativos magnetoreológicos, o sistema de tração integral com vectorização de binário, quatro rodas direcionais, controlo de tração e o sistema de controlo preventivo em curva.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente