Rali de Portugal: mais de 150 mil espectadores em Fafe

Especial dramática para alguns pilotos, mas que coroou Ott Tanak como vencedor do Rali de Portugal

0 aos 100 02/06/2019 Desporto

O troço de Fafe juntou mais de 150 mil pessoas para assistirem à passagem dos carros do Campeonato do Mundo, divulgou o Automóvel Clube de Portugal (ACP).

A especial de Fafe, com 11,18 quilómetros, é uma das mais aguardadas de todo o campeonato, devido ao salto já nos metros finais do troço, e foi percorrida por duas vezes pelos pilotos, com a segunda passagem em regime de ‘power stage', ou seja, distribuindo cinco pontos pelos cinco pilotos mais rápidos.

Veja ainda:

Fafe acabou por ser nefasta para vários pilotos, entre os quais o finlandês Esapekka Lappi (Citroën C3), que desistiu após embater num morro de terra e partir a suspensão traseira esquerda, Gus Greensmith (Ford Fiesta WRC), que despistou-se após o salto e Kris Meeke (Toyota Yaris WRC), que despistou-se e perdeu o último lugar do pódio.

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris), que ganhou o Rali de Portugal pela primeira vez, foi o mais rápido na primeira passagem, enquanto o francês Sébastien Ogier venceu a segunda, vencendo também a PowerStage.

Nas contas do campeonato mundial, Ogier mantém a liderança (142 pontos), Tänak está em 2.º lugar (140) e Neuville em 3.º (132).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo