Audi vão ‘comunicar’ com os semáforos a partir de 2020

Tecnologia permitirá aos automóveis comunicar com semáforos. Sistema V2I pode reduzir congestionamentos e aumentar a segurança

0 aos 100 31/05/2019 Noticias

A Audi vai introduzir na Europa o serviço de informações de semáforos do tipo V2I (do veículo para a infraestrutura) ‘Traffic Light Information’. A partir de julho, a marca dos quatro anéis conectará os novos modelos à rede de semáforos da cidade alemã de Ingolstadt e a outras cidades europeias a partir de 2020.

Nos Estados Unidos, os clientes da Audi já utilizam este serviço desde o final de 2016. A marca alemã é a primeira no mundo a conectar seus carros de produção aos semáforos das cidades.

O serviço permite aos condutores ver no painel de instrumentos a indicação da velocidade a que deverão circular para chegar ao próximo semáforo e este esteja verde.

Veja ainda:

Se isso não for possível dentro dos limites de velocidade estabelecidos, uma contagem regressiva, em segundos, será mostrada até a próxima ‘fase’ verde do semáforo, para que a condução possa ser mais descontraída e eficiente (no consumo de combustível).

O projeto envolve a Traffic Technologies Services (TTS, que prepara os dados em brutos dos centros de gestão de tráfego urbano e transmite-os aos servidores da Audi. A partir daqui a informação chega aos carros através de uma conexão rápida à Internet.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!