BMW X1 ganha versão híbrida de ligar à tomada

Atualização do SUV compacto chega no verão e traz versão xDrive25e

0 aos 100 29/05/2019 Noticias

A gama X1 da BMW acaba de ser alvo da sua primeira atualização, quatro anos depois do seu lançamento. A estética sofre poucas alterações, mas a mecânica surge com importante trunfo, a estreia de uma motorização híbrida Plug-in, o X1 xDrive25e.

A combinação mecânica é a mesma do 225xe Active Tourer (e do Mini Countryman Plug-in), ou seja, um motor 1.5 TwinPower Turbo a gasolina que faz mover as rodas dianteiras, enquanto as traseiras são impulsionadas por um motor elétrico de 95cv e 165 Nm.

A potência combinada é de 224cv e o binário de 385 Nm. A bateria de iões de lítio de 9,7 kWh (7,6 kWh no Mini) permite-lhe uma autonomia em modo elétrico de até 50 km.

A versão híbrida plug-in do X1 acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos, e os consumos e emissões de CO2 anunciados ficam-se pelos 2,0 l/100 km (valores WLTP convertidos a NEDC) e 43 g/km, respetivamente.

De resto, a gama mantém inalteradas as versões sDrive16d (1.5 de três cilindros com 116 cv), xDrive25d (2.0 4 cilindros e 231 cv), além de xDrive25i a gasolina com idênticos 231cv.

Veja ainda:

Por fora, o renovado X1 distingue-se por um parachoques redesenhado com entradas de ar de maiores dimensões e faróis de nevoeiro de novo desenho. As mudanças continuam nos farolins, no parachoques traseiro e novas cores de carroçaria. A jantes também foram redesenhadas e agora existe uma projeção luminosa do símbolo do X1 no chão sempre que se abre a porta.

Também no interior a atualização foi discreta e incidiu essencialmente na introdução de um novo punho da alavanca da caixa de velocidades e um novo ecrã opcional de 8,8 ou 10,25 polegadas. Outras alterações incluem novos forros dos bancos e novos pespontos que contrastam com o painel de instrumentos e os tapetes do chão.

Com chegada prevista para este verão (a versão híbrida plug-in só chega em março de 2020), ainda não são conhecidos os preços do novo X1.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo