Quais são os melhores motores de 2019? Ferrari continua a arrasar, mas os elétricos ameaçam

V8 da Ferrari continua a encantar, mas a motorização elétrica do Jaguar I-Pace destacou-se dos restantes

0 aos 100 23/05/2019 Noticias

O motor V8 biturbo de 3,9 litros e 670cv do Ferrari 488 GTB, 488 GTB, 488 Spider e 488 Pista (e também no F8 Tributo) foi distinguido pela quarta vez consecutiva como “International Engine of the Year” por um painel de 70 jornalistas do setor automóvel de 32 países.

Este ano o motor da Ferrari bateu por 97 pontos o segundo classificado, o motor elétrico do Jaguar I-Pace, que somou 328 pontos. Em terceiro ficou o V8 biturbo de 4 litros da Mercedes-AMG, com 280 pontos.

O V8 biturbo italiano recebeu igualmente o prémio da categoria de “Performance Engine” e o melhor motor entre os 550 e os 650cv e o do melhor motor acima dos 650cv.

Contudo, o protagonismo do motor da Ferrari acabou por ser “roubado” pelo motor elétrico do I-Pace, que não garantiu apenas o prémio de “Melhor Motor Elétrico”, como ainda de “Melhor Novo Motor” e do melhor motor entre os 350 e os 450cv, batendo por um ponto apenas o motor seis cilindros 3.0 utilizado nos Porsche 911.

Veja ainda:

De resto, na categoria abaixo dos 150cv, o melhor motor foi o 1.0 Ecoboost da Ford, enquanto entre os 150 e os 250cv o melhor foi o 2.0 TFSi da Audi e entre os 250 e os 350cv o prémio foi para o motor 2.5 Turbo da Porsche.

Entre os 350 e os 450cv, o título foi para o motor elétrico do Jaguar I-Pace, ao passo que o V8 biturbo de 4 litros da Mercedes-AMG conquistou o título entre os 450 e os 550cv.

Por último, o conjunto híbrido do BMW i8 foi eleito o melhor entre os “Motores Híbridos”.

Fique com os vencedores das diversas categorias:

  • Motor do ano: Ferrari 3.9 biturbo V8 - disponível nos modelos 488 GTB, 488 Spider, 488 Pista.
  • Abaixo dos 150cv: Ford 999 cc 3 cilindros turbo - Ford Fiesta, Focus, C-Max, Grand C-Max, Mondeo e EcoSport.
  • Entre 150 e os 250cv: Audi 2 litros 4 cilindros TFSI - está disponível nos TT, TT S, S1, S3, A3, A4, A5, A6, Q2, Q3, Q5; Seat León Cupra, Alhambra, Ateca, Cupra Ateca; Skoda Superb, Kodiaq; Volkswagen Golf GTi, Polo GTi, T-Roc, Atlas, Passat, Arteon, CC, Beetle, Tiguan e Sharan.
  • Entre 250 e os 350cv: Porsche 2.5 turbo - Porsche 718 Boxster S e 718 Cayman S
  • Entre 350 e os 450cv: motor elétrico da Jaguar - I-Pace
  • Entre 450 e os 550cv: Mercedes-AMG 4-litros biturbo V8 – encontra-se nos Mercedes–AMG GT, GT S, GT C, GT R, S, C, E, G, GLC, Maybach S, Aston Martin Vantage e DB11.
  • Entre 550 e os 650cv: Ferrari 3.9 biturbo V8 - disponível nos modelos Portofino e GTC4 Lusso T.
  • Acima dos 650cv: Ferrari 3.9 biturbo V8 - disponível nos modelos 488 GTB, 488 Spider, 488 Pista.
  • Novo Motor: motor elétrico da Jaguar - I-Pace
  • Motor Performance: Ferrari 3.9 biturbo V8 - disponível nos modelos 488 GTB, 488 Spider, 488 Pista.
  • Motor elétrico: motor elétrico da Jaguar - I-Pace
  • Motor híbrido: 1.5 híbrido - BMW i8

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo