Superb iV, o primeiro Skoda de ligar à tomada

Primeiras entregas previstas para o início de 2020

0 aos 100 23/05/2019 Noticias

A atualização do Superb, dada a conhecer esta quinta-feira, é acompanhada pela estreia da tecnologia híbrida Plug-in na Skoda. O Superb iV utiliza a mesma solução mecânica do Volkswagen Passat GTE, ou seja, um motor 1.4 TSi a gasolina e um motor elétrico de 116cv, para uma potência combinada de 218cv e 400 Nm.

A bateria de 13 kWh (9 kWh no Passat GTE) permite-lhe uma autonomia em modo elétrico de até 55 km no ciclo WLTP e pode ser carregada em pelo menos 3h30m numa wallbox de 3,6 kW.

Veja ainda:

Ao todo, entre o depósito de gasolina e a capacidade da bateria, o Skoda Superb iV tem uma autonomia de 850 km, contando com um depósito de gasolina com uma capacidada de 50 litros.

A acompanhar toda a mecânica encontra-se uma caixa automática de seis velocidades e vários modos de condução, com o modo Sport como aquele em que o condutor tem acesso a toda a potência.

Por fora, as diferenças em relação aos restantes Superb são praticamente nulas, sendo que a atualização trouxe uma dianteira redesenhada, interior revisto, novas tecnologias e o motor 1.6 TDi de 120cv, além desta versão de ligar à tomada.

A produção do Superb iV arranca apenas no outono, com as primeiras entregas previstas para o início de 2020.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'