Encontram um campo repleto de Ferrari abandonados

Um Testarossa, um 308 Quattrovalvole, pelo menos dois 328, três 348 e um número indeterminado de Mondial

0 aos 100 18/05/2019 Curiosidades

Uma coleção de 11 Ferrari foi descoberta num descampado algures no Texas depois de uma recambolesca e triste história na qual, inclusivamente, desapareceram outros dois Ferrari, além de dois Rolls-Royce.

Todos os veículos pertenceram a um advogado, entusiasta de carros desportivos, que adquiriu 13 Ferrari, incluindo um Testarossa, um 308 Quattrovalvole, um 400i, dois 328, três 348, vários Mondial e pelo menos um F355.

Contudo, em 2011, foi-lhe diagnosticada uma doença grave e, antes de começar os tratamentos, pagou antecipadamente para que os automóveis ficassem guardados num armazém. O tempo de convalescença acabou por estender-se e os carros foram “despejados” num descampado, onde ficaram à mercê das condições climatéricas.

Apesar de terem sido feitos pagamentos à posteriori, o certo é que os automóveis nunca mais voltaram para o armazém, ficando entregues às adversidades do tempo. Ficaram assim quase uma década, até que os procedimentos legais fossem concluídos e a família pudesse tomar posse dos automóveis.

Ao todo, eram 13 Ferrari e dois Rolls-Royce registados em nome do advogado, no entanto, desconhece-se o paradeiro dos dois Rolls-Royce e de dois Ferrari.

Nas imagens divulgadas pelo portal Silodrome pode ver-se que algumas unidades já começam a apresentar sinais do mau estado provocado pela falta de conservação e especialmente pela exposição ao ar livre. 

Agora, a coleção está entregue aos cuidados de Paul Cox, uma figura conhecida no seio da comunidade da marca do Cavallino Rampante, que acordou em ajudar a família com o restauro e venda de todos os automóveis.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!