Aí está a carrinha Focus ST!

Disponível com dois motores, um a gasolina e o Diesel mais potente alguma vez montado num Focus

0 aos 100 16/05/2019 Noticias

A Ford libertou as primeiras imagens da nova Focus ST Wagon, a carrinha desportiva da primeira versão desportiva do Focus - posteriormente haverá um Focus RS e, possivelmente, um Focus RS 500.

Os motores disponíveis na Focus ST Station Wagon são os mesmos da berlina, ou seja, o EcoBoost de 2.3 litros de 280cv a gasolina e o diesel EcoBlue de 2.0 litros de 190cv de potência. 

Ambos os motores são de quatro cilindros e estão acoplados a uma caixa manual de seis velocidades, mas o motor Ecoboost pode ser associado, em opção, a uma caixa automática de sete relações.

Veja ainda:

A carrinha ST conta com um diferencial dianteiro de deslizamento limitado controlado electronicamente, para melhor a tração e estabilidade em curva e uma suspensão adaptativa com amortecimento contínuo controlado.

A estética exterior tem todos os apêndices aerodinâmicos do cinco portas, enquanto, no interior, destaque para os mesmo detalhes desportivos, mas mais espaço, principalmente na bagageira, que faz deste desportivo um verdadeiro familiar mais radical.

O Focus ST Station Wagon será construído na linha de montagem Ford de Saarlouis, na Alemanha, e chegará ao mercado europeu no verão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva