Novos Mini JCW têm 306cv

Novos JCW Clubman e Coutryman são os mais potentes Mini com homologação para circular nas estradas

0 aos 100 15/05/2019 Noticias

As versões John Cooper Works (JCW) dos novos Countryman e Clubman passaram pelo ginásio e o resultado está à vista: 306cv (mais 75 cv do que o modelo anterior) e 450 Nm de binário máximo (mais 100 Nm).

Tudo isto é extraído de um motor 2.0 de quatro cilindros turbo totalmente renovado, que faz dos novos Countryman e Clubman JCW os Mini mais potentes de sempre. Algo que se reflete nas prestações: 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos (1,4 seg. mais rápido do que antes) no caso do Clubman e 5,1 segundos no Countryman, mantendo a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

O motor surge acoplado em exclusivo a uma nova automática Steptronic de oito velocidades, que promete passagens mais rápidas e melhor conforto acústico, além de contar com um diferencial mecânico que permite reduzir a compensação de velocidade entre as rodas dianteiras, uma função particularmente útil em curva em situações de mau piso ou em molhado. Ambos os modelos JCW contam com um sistema de tração integral.

Os dois JCW contam ainda com uma suspensão atualizada (que pode ser adaptativa em opção, 10 mm mais baixa), um novo escape desportivo e um sistema de travagem mais eficaz, agora com pinças de quatro êmbolos no eixo traseiro com discos de 330 mm.

Veja ainda:

Esteticamente, o Clubman conta com uma grelha modificada, nova assinatura luminosa em LED e um para-choques traseiro redesenhado de forma a conseguir acomodar a ponteira de escape maior. Ambos surgem de série com jantes especiais de 18 polegadas (com opção de 19). Opcional é também a pintura em dois tons.

No interior, o ecrã de 6,5 polegadas e o sistema Integrated Connected Media é de série, assim como o volante e os bancos desportivos, punho da caixa específico e forro do tejadilho em antracite.

Deixe o seu comentário