Volkswagen mostra interior do novo Golf

Estreia confirmada para outubro

0 aos 100 15/05/2019 Noticias

A Volkswagen aproveitou a última reunião anual de acionistas para revelar detalhes sobre a oitava geração do Golf, e pela primeira vez, revelou o interior, ainda que em esboço.

O desenho marca um enorme salto comparativamente ao atual Golf, seguindo as últimas tendências, nomeadamente o do T-Roc, com um ecrã central bastante largo que parece fundir-se com o painel de instrumentos, a lembrar o Mercedes-Benz Classe A.

A consola central, mais estreita que a do Golf VII, integra o seletor da caixa de velocidades e os botões do travão elétrico de estacionamento e do assistente de arranque em subida (Hill Holder). O volante multifunções também é novo, mais desportivo e com aplicações a imitar alumínio.

Veja ainda:

A acompanhar o esboço do interior, a Volkswagen mostrou também um esboço do exterior do Golf, revelando o que já se conhece, das diversas imagens captadas dos protótipos em testes.

A gama será composta por versões a gasolina, Diesel e gás natural. A grande novidade é a introdução de motores microhíbridos de 48V, estando também confirmadas versões híbridas plug-in, com autonomia elétrica de até 80 km.

A apresentação oficial do Golf 8 está marcada para outubro, durante um evento privado em Wolfsburgo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...