Descuido da Mercedes confirma Classe A híbrido

Primeiras imagens deixam ver um detalhe: a confirmação do Classe A Hybrid Plug-in

Miguel Costa 29/11/2017 Noticias

A Mercedes-Benz divulgou as primeiras imagens do interior do novo Classe A há menos de uma semana e parece que algumas das imagens deixam ver algo mais sobre o modelo que chega em fevereiro de 2018.

Olhando atentamente para as imagens, podemos ver um detalhe que a Mercedes não mencionou na informação inicialmente divulgada. Nada menos que a confirmação da versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada) do novo Classe A, algo, de resto, já visto nas imagens espia.

Ao ampliarmos a imagem referente ao painel de instrumentos totalmente digital, é possível ver que o mostrador do conta-rotações conta com uma barra de bateria curvada semelhante à que podemos encontrar no híbrido plug-in E350e. Um logotipo da bateria está logo acima e à direita podemos ler 36 km, o que, obviamente, refere-se à autonomia quando circula apenas com energia elétrica.

A imagem mostra uma autonomia disponível de 36 quilómetros e aproximadamente 75 por cento do nível de carga - se cada linha iluminada indicar 25 por cento - um detalhe que supomos a versão híbrida do Classe A permitirá uma autonomia máxima de 50 km em modo totalmente elétrico, um número praticamente padrão da maioria dos fabricantes.

Relacionadas:

O Classe a Hybrid terá uma configuração inédita na marca alemã, visto que combinará um motor a gasolina de quatro cilindros com 1,4 litros desenvolvido pela aliança Renault-Nissan que desenvolverá uma potência máxima de 130cv e um motor elétrico de 82 kW - cerca de 110cv -, para uma potência combinada de 240cv.

Este sistema estará equipado com a mesma bateria de lítio do S 560e e uma capacidade contínua de 13,8 kwh, precisamente para oferecer esses 50 km de autonomia, e deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2018 ou, o mais tardar, no primeiro trimestre de 2019.

Deixe o seu comentário