Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio soma mais três recordes em pista

Três circuitos, três recordes... SUV da Alfa Romeo é o rei das pistas!

0 aos 100 11/05/2019 Noticias

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio continua a somar recordes atrás de recordes. Agora tornou-se no SUV de produção mais rápido em três circuitos emblemáticos no Reino Unido: Silverstone, Donington Park e Brands Hatch.

Ao volante do Stelvio Quadrifoglio, munido do mesmo motor V6 2.9 biturbo do Ferrari California T, a debitar 510 cv, esteve o piloto David Brise, que depois de acionar o modo Race conseguiu registar os tempos de 2 minutos e 31,6 segundos em Silverstone (com a extensão de 5,9 km, onde se disputa o Grande Prémio do Reino Unido de F1), 55 segundos em Brands Hatch (circuito de Indy com 1,9 km) e 1 minuto e 21 segundos em Donington Park (3,1 km).

Veja ainda:

De referir que os três recordes foram conquistados sem quaisquer alterações no Stelvio, que detém o título de “SUV de produção em série mais rápido do mundo”, depois de ter estabelecido o tempo de 7 minutos e 51,7 segundos no lendário circuito de Nürburgring.

Brise teve apenas que seleccionar o modo “Race”, para ter acesso a todo o potencial do motor V6 2.9 biturbo, que permite-lhe ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, para depois atingir 283 km/h de velocidade máxima.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva