BMW M8 estreia sistema de travagem ajustável

Novo botão 'mágico' permitirá personalizar a afinação do motor, suspensão, direção, travões e do sistema de tração integral M xDrive

0 aos 100 09/05/2019 Noticias

A BMW libertou novas imagens e detalhes sobre o mais explosivo dos Série 8, o M8.

A versão desportiva, que a BMW continua a testar, contará com o motor V8 4.4 biturbo, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, a debitar cerca de 600 cv na versão normal e 625 cv na versão Competition.

Uma das caraterísticas da nova “arma” da BMW M será o botão “Setup” colocado “à mão” na consola central, dispensando a navegação por submenus do sistema de infotainment iDrive. Este botão “mágico” permitirá personalizar a afinação do motor, suspensão, direção, travões e do sistema de tração integral M xDrive.

Veja ainda:

Segundo a BMW, o motor poderá ser ajustado nos modos Efficient, Sport e Sport Plus e o chassis nos modos Comfort, Sport e Sport Plus. No que toca à direção eletromecânica M e sistema de travagem existirão as opções Comfort e Sport. O sistema xDrive, por seu turno, terá possibilidade de escolha entre 4WD, 4WD Sport e 2WD (tração traseira).

A maior curiosidade é sem dúvida o do novo sistema de travagem ajustável, que permite definir o nível de pressão que se pretende no pedal. Este sistema “brake by-wire” integra no mesmo módulo as várias fases da travagem, independentemente das condições do piso, da temperatura dos travões e se o carro estiver a fazer uma curva apertada a alta velocidade. Este efeito é possível graças à substituição da tradicional bomba de vácuo por um atuador comandado eletricamente (cerca de 2 kg mais leve) que aplica força de forma a obter uma forma mais rápida e precisa, dependendo do modo selecionado.

Este sistema de travagem funcionará em conjunto com os discos normais ou com os carbocerâmicos disponíveis em opção.

Outra particularidade do M8 é o botão M Mode na consola central. Este possibilita o ajuste do painel de instrumentos, o head-up display e os diferentes modos de condução, incluindo o modo Track, exclusivo para as versões Competition.

O M8, de resto, estará disponível como Coupé, mas também como Cabrio e Gran Coupé.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...