Chefe da KTM desiludido com Zarco: 'É um problema, que é ultrapassado pelo Miguel Oliveira'

Stefan Pierer considera que o piloto francês está a ser 'uma grande desilusão', enquanto o estreante português 'entrou a todo o gás no MotoGP'

0 aos 100 08/05/2019 Desporto

O responsável máximo da KTM perdeu a paciência com Johann Zarco neste arranque de temporada do MotoGP. Stefan Pierer considera que o francês se tornou um problema e está a ser superado por Miguel Oliveira.

Em declarações ao site alemão "Speedweek.com", o chefe da KTM considerou que Zarco está a revelar-se "uma grande desilusão".

"Se um atleta de alto nível não controla o seu ambiente, então temos um problema. O Johann chegou com o intuito de apoiar o Pol, para que possamos chegar ao topo com dois pilotos de elite. Mas agora o Pol está sozinho e o outro [Zarco] é um problema, que está a ser ultrapassado por um novato. Ou estás aqui ou não estás", declarou Pierer.

O "novato" que está a ultrapassar Zarco é precisamente o português Miguel Oliveira, que na sua época de estreia corre “emprestado” à equipa satélite Tech3: "Estou muito contente com ele, entrou a todo o gás no MotoGP com a KTM. Foi por isso que prolongámos o seu contrato".

Veja ainda:

Stefan Pierer garantiu que, apesar das dificuldades, fará tudo para fazer a equipa melhorar. "Mas se as coisas não funcionarem, teremos de analisar a situação no final da época", frisou.

Após quatro corridas, o melhor que Johann Zarco fez, com a mota de fábrica, foi um 13.º lugar, no Grande Prémio das Américas. O francês ocupa a 17.ª posição do Mundial de pilotos, com os mesmos pontos de Oliveira, que se estreia na competição e logo na formação satélite.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva